Kit primeiros socorros: qual é sua importância e como montar um?

kit primeiros socorros

Se você tem criança em casa, deixar de ter um kit primeiros socorros é um grande erro da sua parte, afinal, criança se machuca com muita facilidade e frequência.

Mas sabemos que se além das crianças, adultos também se machucam muito, seja com a faca durante o preparo do jantar ou fazendo algum conserto em casa. 

Aliás, é nesse momento que poder contar com um kit é muito importante, afinal, é com os seus itens que você faz um curativo, evita infecções e um possível agravamento.

Elementos como gaze, tesoura, soro fisiológico, antissépticos e outros itens são essenciais. Por isso, continue lendo esse texto para aprender a montar um ótimo kit de primeiros socorros.

A importância do kit primeiros socorros

O kit primeiros socorros é perfeito para assegurar o bem-estar e também a segurança de toda a sua família em caso de algum acidente.

Com antisséptico, gaze e um analgésico, você consegue executar o básico dos primeiros socorros. Dessa maneira, com apenas alguns acessórios básicos, você consegue fazer um ótimo trabalho em casa.

Além disso, você não precisa condicionar o seu kit primeiros socorros apenas para casa, você pode leva-lo quando viajar e ter um no seu carro também. Só assim os pocedimentos básicos necessários no caso de lesões ou acidentes leves estão garantidos.

Mantenha o kit sempre organizado

Antes de mais nada, lembre-se que para você evitar grandes dores de cabeça com o fato de não encontrar os itens necessários em um momento de emergência, é necessário manter o seu kit primeiro socorros organizado.

É essencial que você saiba onde está cada item que precisará ser usado. Somente dessa forma, com ele em ordem, que você consegue encontrar tudo o que precisa com facilidade durante uma emergência.

Afinal, não dá para ficar perdendo tempo procurando itens em um momento em que a pessoa precisa ser cuidada, não é algo bom.

Preste atenção nas datas de validade

Uma observação muito importante que deve ser feita, é a respeito da validade dos medicamentos.

Você pode verificar periodicamente a data de vencimento de cada item, e assim, ter um controle maior sobre os medicamentos que ainda podem ser usados e quais não podem.

No entanto, não se trata apenas dos medicamentos, mas também os itens de curativo, afinal, uma fita vencida, dificilmente colará.

Por isso, esteja atento a tudo isso, e evite dores de cabeça por causa de falta de atenção.

Montando o meu kit primeiros socorros

Para você montar um ótimo kit primeiro socorros, nós iremos te ajudar montando essa lista:

  • Um soro fisiológico.
  • Um antisséptico.
  • Gazes esterilizado.
  • Atadura.
  • Esparadrapo.
  • Luvas descartáveis.
  • Uma embalagem de algodão.
  • Uma tesoura sem ponta.
  • Um termômetro.
  • Pomada para queimadura.
  • Paracetamol ou cetirizina.

Outros itens que podem incrementar esse kit são os curativos adesivos, iodo, álcool e uma bolsa térmica. São muitos itens, não é mesmo? No entanto, cada um desses itens que falamos acima, tem sua participação muito importante.

Ainda que em determinado momento que você está cuidando de uma lesão ou ferimento que você não utiliza a todos os itens, pode ter certeza que em algum momento você precisará, afinal, é melhor prevenir, certo?!

Dessa forma, o seu kit está pronto! Todos os itens contribuem grandemente para a solução dos problemas que surgem em casa, no serviço ou durante uma viagem. No fim, ter medicamentos básicos é muito importante.

Além disso, agora que você chegou até o fim desse texto, e já domina muito bem o assunto, porque não começa a para montar o seu belo kit primeiros socorros? Tudo o que você precisa, você encontra na Maconequi! Para montar o seu kit e adquirir os melhores produtos, de qualidade e eficiência, e com o melhor preço, acesse o site: www.maconequi.com.br/curativo

Este blog busca democratizar o conhecimento sobre feridas e os melhores curativos para tratá-las. Desde machucados corriqueiros até os mais graves. Nosso objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.
Post criado 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.